quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Paisagens da Oceania

Neste vemos as principais paisagens naturais da Oceania, que foi a última missão realizada pelo Blog do eloy com a intenção de explorar o último continente desbravado pelo homem! Com suas paisagens belas e exuberância natural, mostra que a aliança entre o ambiente e o desenvolvimento não só é possível como provável. Desfrute das mais belas cenas da Nova Zelândia!vive. publicado por: Eloy Neto

Ilhas Salomão

País da Oceania formado por centenas de ilhas de origem vulcânica no Oceano Pacífico, mais precisamente na região denominada Melanésia, Ilhas Salomão não possui fronteiras terrestres, estando relativamente próximo à Papua Nova Guiné e Vanuatu. A capital nacional é a cidade de Honiara.

Tekapo

O lago Tekapo é um dos destinos turísticos mais populares da Nova Zelândia e possui diversos resorts em sua margem, próximos ao vilarejo Lake Tekapo. Emoldurado pelas montanhas do Southern Alps, o lago Tekapo tem 87 km² de área e 27 km de extensão com águas azul-turquesa que formam ondas razoavelmente grandes se estiver ventando muito. A cor azul turquesa das águas do lago Tekapo é decorrente do "pó glacial".

Maior monólito do mundo

Os aborígenes acreditam que o imenso rochedo vermelho é o centro do mundo. Hoje, ele está dentro de um grande parque que pertence ao povo indígena. Eles são considerados os verdadeiros donos da terra, mas quase não aparecem para os visitantes e vivem em aldeias. O governo australiano é que toma conta do parque, mas, com todo cuidado, para não desrespeitar as tradições aborígenes.
[​IMG]

Paisagens Naturais

Apesar de sua enorme extensão, a Austrália tem uma paisagem monótona. No sul encontra-se uma grande extensão semidesértica hostil ao assentamento humano, onde prolifera o scrub e há espécies animais endêmicas como o canguru e o coala. O oeste também é desértico e está praticamente desabitado: há somente uma faixa costeira de clima mediterrâneo próxima à cidade de Perth.
A maior riqueza paisagística está na Grande Barreira de Recifes, no nordeste da Austrália, com 660 ilhas e atóis que formam o maior recife de corais do mundo. Nele proliferam corais vermelhos e amarelos, estrelas-do-mar, ouriços e uma grande diversidade de peixes.
Já as paisagens da Micronésia e da Polinésia são vulcânicas, pois são cortadas pelo Cinturão de Fogo, uma zona de intensa atividade vulcânica e sísmica. A paisagem alpina é típica das ilhas da Nova Zelândia.